5 pecados mortais dos cabelos

Por 10:00



Olááááá mi amores :D

O top 5 de hoje é sobre cabelos, sabe aqueles erros da vida que a gente comete sem perceber? Então com os cabelos acontece muito isso, então resolvi trazer nesse post sobre coisas que nunca devemos fazer para manter nossos fios saudáveis, vamos as dicas.

1- Deixar condicionador no cabelo

Parece besteira, mas já vi muitas pessoas fazerem isso e é um verdadeiro mal para os fios, pois deixar resíduos nas madeixas vai fazer com que as escamas não sejam seladas e isso pode resultar em fios danificados e quebradiços.

2- Pentear os fios com pente fino ou escovas macias

Nunca mais faça isso! Sério, chego a sentir uma dor no peito quando vejo os fios sendo literalmente quebrados por conta de pente fino, e o mesmo vale para escovas muitos macias, eu costumo usar aquela escova raquete que com certeza é muito melhor e você pode optar também por pentes com dentes largos.

3- Não pentear os cabelos antes de dormir 

Eu já fiz várias vezes a besteira de dormir com os fios embaraçados e quando acordava pela manhã não tinha escova que salvasse meu cabelo, porque tinha verdadeiros ninhos na minha cabeça (e olha que meus fios não embaraçam tão fácil) e ao pentear as madeixas ficava quase careca e com os fios que restavam na cabeça quebrados; faça o teste de penteá-los antes de ir para cama e pela manhã você verá a diferença. 
PS: Também não precisa pentear os fios toda hora.

4- Lavar cabelo todos os dias

Tá, eu sei que é difícil resistir, principalmente quando os fios são muito oleosos, mas acredite que lavar os fios todos os dias vai deixa-los mais oleosos ainda, isso porque você retira a oleosidade natural que o couro cabeludo produz e isso faz com que ele produza mais óleo para repor o que você tira, e ainda tem o fato de enfraquecer os fios.

5- Fazer escova com os cabelos molhados

Oi? Calma, eu vou explicar. 
Primeira dica é: Use protetor térmico, 
Segunda dica: Mantenha o secador com uma distancia de 10 cm do seu cabelo e
Terceira dica: Seque pelo menos 80% dos fios antes de começar a modela-los, isso vai diminuir o tempo em que você fica com 
o calor do secador nos fios e vai evitar arrebentar aqueles fios que já estão fragilizados.

E aí? Gostou das dicas de hoje? Deixe sua opinião nos comentários. Beijoooos.

Postagens Relacionadas

0 comentários