Eu assisti: Reza a Lenda

Por 16:00

Olá, nesse final de semana resolvi ir ao cinema, assisti o filme brasileiro "Reza a lenda", com Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Nanego Lira, Humberto Martins e Jesuíta Barbosa em seu elenco, o filme que conta com grandes talentos nacionais já sofreu várias criticas, mas tenho uma visão diferente. Abaixo deixo minha opinião sobre o filme e pode haver SPOILER.

Com duas mulheres interessadas no mesmo homem; um personagem principal que escapa de várias enrascadas que um ser humano normal não escaparia e com o vilão morto no final do longa, fica  claro que  o enredo é meio obvio e nada estimulante, porém o filme nos trás criticas que ao meu ver faz valer a pena assisti-lo.

Com a fé como o centro do filme, percebe-se a contradição de pessoas que são do bem, mas que são capazes de fazer o mal para conseguir o seu objetivo, objetivo esse que parece estupido para alguns, mas que faz bastante sentido para aquele que cresceu ouvindo que aquilo deveria ser feito a qualquer custo.


O que me chamou atenção foi o empresario rico, dono da santa que é usada por ele para tirar dinheiro dos mais humildes e apesar do autor dizer que a intenção dele não era fazer uma critica as religiões, a historia caiu como uma luva para mostrar que existe sim pessoas que usam da fé alheia para enriquecer, se aproveitam de pessoas sofridas, sem um mínimo de educação (escolar), que esperam por um milagre que nunca chega.

Ao contrário do que muitos vão pensar, a critica feita pelo filme não se prende a uma única religião, mas sim as várias religiões que (as vezes) levam seus fieis a cometerem barbaridades em seu nome e te faz cego diante daquilo que a religião deveria fazer pelo mundo: Pregar o amor. 

O filme me fez pensar em como estou agindo com as pessoas, se tenho tentado a qualquer custo fazer com que os outros acreditam e sigam aquilo que eu creio ser o certo e se isso não tem feito mal ao próximo.

Confesso que fui assistir ao filme já na certeza de que me decepcionaria, mas não foi assim que aconteceu, acredito que poderia ter sido melhor, um enredo melhor, cenas melhores elaboradas, personagens melhores aproveitados, menos abuso dos clichês e etc., mas "Reza a lenda" me surpreendeu em outros quesitos e não me fez ter a sensação de "perdi meu tempo".




















"A devoção cega de um povo sem instrução pode ser tão devastadora quanto a ganancia daqueles que tem o poder."

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Não sabia do filme. Quase não assisto cinema nacional. Mas vou procurar para assistir :D

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    www.ulalahmundo.com

    ResponderExcluir