Mantenha os cabelos lindos no verão

Por 09:00 ,


Verão é difícil pois geralmente o meu cabelo sempre fica mal tratado nessa época, não só por causa da piscina, mas também por causa do excesso de sol que me exponho nesse período, e como sei que a grande maioria das mulheres também tem esse problema, trouxe truques que já faço e outros que aprendi. 

1- Cuidados antes de entrar na piscina/mar

Usar um leave-in com proteção solar é muito importante, existem vários na farmácia e os valores variam de $30 a $100, esse produto protege  não só do mar e da piscina, mas também do sol.

2- Depois da piscina/mar

Enxague o cabelo com água doce sempre que sair da piscina ou mar, e ao final da temporada de exposição, quando for lavar o cabelo use o shampoo antirresíduos para retirar o sal ou cloro do cabelo.

3- Depois de se expor ao sol

Nem todo mundo vai para a praia ou para um clube, quem resolve passear por lugares abertos também deve ter cuidado com os cabelos, usar o protetor solar especifico para os cabelos e lembrando sempre de fazer a hidratação no minimo a cada 15 dias para recuperar os fios mal tratados.

4- Use vinagre de maçã para tratar os cabelos

Para enxaguar os fios depois de lava-los normalmente com shampoo e condicionador pegue 15 ml de vinagre de maçã com um copo de água filtrada e enxague o cabelo, isso ajuda a equilibrar o PH do cabelo, melhora frizz entre outros benefícios.


Dicas importantes:

- Use chapeis;
- Lave os cabelos com água fria;
- Hidrate os fios a cada 15 dias;
- Não prenda os cabelos molhados;
- Evite secador e chapinha nessa época;
- Shampoo antirresíduos ajuda a tirar o verde dos cabelos loiros.;
- Existe kit's de verão para cabelos que são ótimos para proteger e cuidar dos fios.

Então depois dessas dicas vamos cuidar dos nossos lindos cabelos para que eles não sofram nessa temporada maravilhosa, se tomar os cuidados corretos você não vai ter problemas. Ah, e nada der ficar paranoica tá?! Se cuide, mas também aproveite as férias.

Deixe sua opinião nos comentários, beijos e até a próxima. 





Postagens Relacionadas

0 comentários