Gostar de moda te torna fútil?

Por 09:00




Não adianta, esse assunto está sempre em pauta e hoje resolvi trazer um post sobre o tema. 

Confesso que já tive muito preconceito com moda, eu era meio "revoltada" e acreditava que a moda era uma forma das empresas lucrarem em cima de pessoas, na sua maioria mulheres, fúteis e consumistas que não pensavam em mais nada além da aparência, porém fui mudando essa ideia com o tempo e até aprendi a ser mais vaidosa.

A maioria das minhas amigas se cuidam bastante e me mostraram que a moda é uma forma de expressão e de amor próprio, é importante, claro, ter consciência de que varias empresas buscam somente o lucro exorbitante que a área da beleza pode oferecer para elas, porém existe instituições serias, com produtos e serviços de qualidade e que podem nos acrescentar muita coisa  boa.


Além do mais a moda esta mais associada a maneira de viver e a sua imagem visual e não só a roupa, o que quer dizer que ela pode te ajudar ou te atrapalhar, através dela você pode passar a imagem daquilo que você quer ou não quer, quando usada de forma correta a moda vai te ajudar (e muito).

As roupas, cosméticos, sapatos e etc (inclusive os daquelas pessoas que criticam) foram e são criadas por profissionais que estudam muito para desenvolver cada peça, cada produto, ou para prestar aquele serviço, é algo que envolve um trabalho árduo, emprega milhões de pessoas direta e indiretamente e esses profissionais são apaixonadas por essa modalidade. 

Portanto, se você gosta de se cuidar, de ler sobre moda, de seguir tendencias, de se maquiar e etc. não tenha receio e não ligue para aqueles que dizem ser futilidade, pois cada um sabe de seu coração e de suas intenções e se você sabe bem de seus valores a moda não vai te tornar uma pessoa superficial, na verdade a moda pode te ajudar a se encontrar, entender e transparecer sua personalidade, a moda pode libertar, experimente!

E quem não gosta, por favor respeite! :)

Postagens Relacionadas

0 comentários