7 Dicas para arrumar o quarto rapidamente - Método 5S

Por 10:51



Olá pessoal, hoje fui arrumar meu quarto e não sabia por onde começar, há semanas venho fugindo desse "problema" , vocês sabem como é difícil ver aquela zona e não bater aquela preguiça né?! 

Porém, consegui arruma-lo em 2 horas e então resolvi fazer um post para dar uma ajudinha para vocês que também sofrem com isso e precisam arrumar o quarto rapidamente:


Vamos as dicas:



1- Coloque uma música:




Sim, essa é a primeira dica e também a mais importante, pois o tédio geralmente nos faz desistir da arrumação na metade do caminho, então coloque a sua playlists favorita e mãos a obra.




2- Desconecte-se das redes sociais:




Isso também é de muita importância, porque a gente sempre recebe mensagem nos momentos mais inoportunos e a curiosidade não nos deixa em paz até vermos a tal mensagem, e depois que você pega no celular, já era! Você primeiro vê o Whatsapp, depois o Instagram, depois o Twitter e quando menos esperar já está acabando o dia e você está deitada na cama distraída e seu quarta a zona de sempre (experiencia própria).



3- Abra as janelas e arrume a cama:





Abra as janelas e deixe a luz entrar no quarto, depois arrume a cama, pois você irá usa-la quando precisar separar objetos que podem ser jogados fora ou que serão encaminhados a seus lugares.


4- Apanhe todos objetos espalhados pelo quarto:



Quando você cata tudo o que está espalhado (inclusive roupas), já é possível ver uma melhora no ambiente, então pegue uma caixa e separe os objetos que você encontrou pelos cantos e depois de terminar a arrumação os coloque em seus devidos lugares. Depois disso vamos ao próximo passo.



Use a metodologia 5S:



5S é uma metodologia utilizada por japoneses para a organização de uma empresa, porém como boa administradora uso esse método na vida pessoal também. 



O que uso no quarto são principalmente os três abaixo: 



5- Seiri - Utilização: 





Separar o necessário dos desnecessário, rever o que a gente realmente usa e o que pode ser jogado fora, quanto menos coisas tivermos em um ambiente mais organizado ele fica.



6- Seiso - Limpeza:




Depois que separou as coisas realmente necessárias, vamos limpar tudo, o chão as pratilheiras, as caixas e tudo mais que será usado para guardar objetos. Limpe seu quarto todos os dias, ou pelo menos 3 vezes na semana, para não acumular sujeira.




7- Seiton - Organização: 




Cada coisa em seu devido lugar. Aquilo que você usa diariamente deve ficar de forma organizada a sua vista, já aquilo que não usa tanto deve ser colocado dentro de gavetas e caixas de forma organizada também. Sem muita poluição visual fica melhor para arrumar e limpar o ambiente na correria do dia a dia.


Se quiser saber mais sobre o método 5S clique aqui.


Se vocês seguirem esse passo a passo e evitarem distrações, vão arrumar o quarto de maneira rápida e com o método 5S vai ficar fácil manter diariamente.



Beijos e até a próxima.

Postagens Relacionadas

0 comentários