7 Dicas para quem quer aprender tocar violão

Por 09:00 ,



Olá galera..

No post de hoje vou dar dicas importantes para quem quer aprender tocar violão, coisas que me ajudaram e me ajudam muito. 

Vamos as dicas:

1- Ame:

Primeiro de tudo e mais importante é amar aquilo que faz, algumas pessoas querem aprender a tocar um instrumento só porque é "bonitinho" ou porque esta na "moda", porém na primeira dificuldade essa pessoa desiste, se você fizer por amor não vai desistir fácil. 

2- Procure um professor:

Eu fiquei uns dois anos tentando aprender sozinha na internete até aprendi a tocar algumas músicas, porém faz 3 meses que resolvi procurar um professor e isso tem me ajudado muito, pois ter alguém para corrigir seus erros é muito melhor e seu progresso é mais rápido. Se não puder contratar um professor procure um amigo que já saiba tocar para que ele te ajude.

3- Mescle teoria com pratica:

Com certeza a teoria é um pouco chata, porém é muito importante ter uma noção da parte teórica para entender por exemplo as partes do violão; formação de acordes, leitura de partitura e etc... Então minha dica é: Tire uma parte do dia para praticar e aprender algumas músicas e tire pelo menos meia hora para aprender teoria. 

4- Estude pelo menos 1 hora por dia:

O ideal é 2 horas de parte prática diariamente, mas para quem tem o dia corrido 1 hora é suficiente, o importante é que se treine todos os dias, pois a prática leva a perfeição.

5- Tenha um repertorio:

Compre uma pasta de catalogo e escolha varias músicas, escolha aquelas que você mais ama cantar no chuveiro por exemplo e treine uma a uma até você conseguir toca-las com exatidão. 

6- Treine por partes:

Ao aprender a tocar uma nova música vá por partes, primeiro aprenda os acordes, depois treine a batida, posteriormente faça os dois, e só depois tente cantar junto com o violão, pois se você tentar fazer tudo de uma vez, vai acabar não fazendo nada e ainda vai ficar estressado, então vá com calma, pois quanto mais você repete os movimentos melhor fica a música.

7- Não desista:

Vai ter dias que você vai querer desistir, seus dedos vão travar; seu pulso vai doer; a parte teórica vai te dar sono; você vai demorar a pegar algumas músicas e etc., porém não desista, pois uma hora você irá conseguir, não tenha dúvidas, as dificuldades servem para selecionar aqueles que realmente querem chegar em algum lugar.





Bom pessoal, essas dicas são bem simples, porém, acreditem, são muito eficazes.. Todos músicos estudam e praticam muito para conseguir tocar, cantar e etc., então não acreditem que basta ter dom, pois o maior dom é o amor e vontade de fazer algo. BOA SORTE!  




Tem mais dicas? Ou criticas? Sugestão de posts? Deixem nos comentários. Beijos.


Imagens retiradas do We Heart It

Postagens Relacionadas

0 comentários